setembro 22, 2019

970×90

Secretário municipal de Saúde cobra governo para construção de hospitais

O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, cobrou neste domingo (18) que o governo do Estado construa os hospitais prometidos na campanha.

“A prefeitura está construindo o primeiro hospital municipal da história de Salvador, enquanto o governo do estado vem fechando UPAS, como as de Escada e de Roma, e dificultando a vida das pessoas com a penosa fila da regulação e superlotando os serviços municipais”, afirmou o titular da SMS.

Ele aponta que dados do Ministério da Saúde mostram que Salvador foi a capital que fez o maior investimento na atenção básica, com incremento de 143% do serviço no município, abrangendo 45% da população.

“Em 2012, antes do prefeito ACM Neto assumir a gestão, apenas 18% dos soteropolitanos tinham acesso aos atendimentos básicos. Houve um aumento significativo das equipes de saúde da família, que saltou de 104 para 243 em quatro anos. Isso demonstra a prioridade que a prefeitura de Salvador vem dando á área da saúde”, afirma Rodrigues, em nota, acrescentando que a prefeitura investe 20% do orçamento no setor.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: