novembro 13, 2019

970×90

Secretário questiona sobre mancha de óleo: não encontraram solução por que é no Nordeste?

Secretário questiona sobre mancha de óleo: não encontraram solução por que é no Nordeste?

O secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira cobrou na manhã desta quarta-feira (16) que o Governo Federal cumpra sua função de proteção ambiental e questionou a morosidade no processo. “Há 42 dias surgiu a primeira mancha de óleo no Nordeste e de lá para cá, temos ficado muito no achismo, mas não temos uma solução concreta, quais os responsáveis por esse desastre ecológico. Eu até me pergunto, será que porque é no Nordeste que aconteceu, que até hoje não encontraram uma solução “, declarou Oliveira.

O secretário pediu também uma atuação urgente do Governo Federal e do Ibama quanto aos estuários e manguezais baianos, “nós precisamos de ações efetivas do Ministério do Meio Ambiente, do IBAMA, pois nossos estuários não podem ficar à mercê  desse óleo, são 9 estuários aqui no litoral norte, são espaços marinhos, de muita riqueza biológica, temos os nossos mangues que na verdade, são grandes instrumentos de suporte socioeconômico para quem vive nesses ambientes’.

Oliveira ressaltou que a secretaria estadual do Meio Ambiente e a sociedade, “especialmente, os estados do Nordeste que foram afetados por esse desastre. Nós precisamos proteger os nossos mares, nossos mangues e a Baía de Todos-os-Santos que é um patrimônio nosso”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: