Secretários de Saúde do Nordeste acusam Bolsonaro de ‘negar todas as recomendações para combate ao coronavírus’

 Secretários de Saúde do Nordeste acusam Bolsonaro de ‘negar todas as recomendações para combate ao coronavírus’

Os secretários de Saúde do Nordeste divulgaram um comunicado em que afirmam estar estarrecidos com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, transmitido para todo o Brasil nesta terça-feira (24). Na avaliação deles, Bolsonaro “desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia de coronavírus”.

O grupo destaca que não tem como objetivo politizar o problema, pois já tem inúmeras dificuldades para enfrentar. Os secretários acreditam que a posição do Ministério da Saúde é diferente da exposta pelo presidente da República, que pediu à população para voltar à normalidade mesmo diante da crise na saúde causada pelo coronavírus.

Os gestores estaduais de saúde lembraram que ‘os graves desencontros entre o pronunciamento do presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde atrapalham todo o país’. “Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo”, alfinetou o grupo que faz parte do Consórcio do Nordeste.
 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.