setembro 24, 2021

970×90

SEINFRA inicia obra de contenção emergencial na Avenida Beira Rio

SEINFRA inicia obra de contenção emergencial na Avenida Beira Rio

Uma obra de contenção de caráter emergencial foi iniciada pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas, na Avenida Beira Rio, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESA). A urgência da intervenção foi avaliada após visita técnica que identificou indícios de escorregamentos em decorrência das chuvas. A contenção vai garantir segurança para os imóveis edificados no local.
A execução da alvenaria de pedra argamassada dará sustentação e estabilidade a uma contenção já existente, ainda com o intuito de evitar desastres e impedir que ocorra a obstrução de trecho do Canal da Avenida Mário Epinghaus. A nova contenção, que está sendo feita colada na antiga, tem uma média de 2.80 metros de altura e 41 metros de comprimento.
Segundo a SEINFRA, a obra já passou pela etapa de limpeza do terreno e escavação, e iniciou o levantamento da alvenaria de pedra e extensão das tubulações existentes. Também será realizado o trabalho de reaterro mecânico logo após a execução desses serviços e recuperação de infraestruturas.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde