SEJU realiza feira com serviços e workshops para jovens nesta sexta-feira (20)

 SEJU realiza feira com serviços e workshops para jovens nesta sexta-feira (20)

Dentro da programação que celebra o mês dedicado aos jovens, a Secretaria Municipal da Juventude (SEJU) de Lauro de Freitas realiza a “Feira da Juventude”, nesta sexta-feira (20), na Praça da Matriz, Centro da cidade. Serão disponibilizados durante o evento, das 9h às 12h, os serviços de vacinação, testagem rápida e banco de empregos, além de workshops e outras ações.

A vacinação será contra a hepatite B e os testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 e IST’s. O banco de empregos será orientado pela Uninassau e Senac. Nos workshops o público jovem vai aprender técnicas de trança e turbante, penteado afro, design de móveis de pallets, barbeiro (hair stylist), farmácia e massoterapia. Palestra sobre auto maquiagem, inscrição no ID Jovem e currículo online também serão realizados.

Segundo Renildo Cabral, secretário da SEJU, a Feira é mais uma ação que visa movimentar a juventude do município. “Nossa ideia, principalmente neste período de pandemia, onde as dificuldades aumentaram, é de levar oportunidades, como as alternativas de aprendizado, para que os jovens possam estar se atualizando, com vistas ao mercado de trabalho e desenvolvimento autônomo”, destacou.

*Programação*

Mais ações para o público jovem ainda serão realizadas pela Seju. No dia 31/08, a Secretaria promove a final do 1º Concurso de Poesia, com entrega de placas aos vencedores, no Cine Teatro, a partir das 14h.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading