Seleção de Fiji desembarca em Salvador com escolta da PM
Um grupo de 60 policiais militares deu as boas vindas, no aeroporto de Salvador, aos 23 componentes da delegação de futebol da República de Fiji, umas das oito seleções que disputarão os jogos das Olimpíadas 2016 na capital. Após o processo de desembarque, na madrugada desta quarta-feira (27), os atletas foram escoltados até o Grand Hotel Stella Maris.
“Começamos bem a nossa megaoperação olímpica. Com a integração entre as forças de segurança estaduais, federais e instituições municipais fizemos o desembarque dos atletas de maneira organizada, segura e sem gerar qualquer prejuízo aos outros passageiros do avião”, destacou o coordenador das ações de segurança dos Jogos Olímpicos em Salvador, tenente-coronel da PM, Marcos Oliveira. O oficial acrescentou que todo o esquema de segurança está sendo monitorado 24 horas por dia, pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que fica instalado no Centro de Operações e Inteligência, da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Além do Beptur, participaram da ação o Esquadrão Águia, as Rondas Especiais (Rondesp), ambas da PM, a Polícia Federal, integrantes da Infraero, do Comitê Olímpico Rio 2016, além da Transalvador e Guarda Municipal.
Esquema de segurança
Guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), compostas por militares bilíngues, farão o patrulhamento ostensivo no entorno do hotel, com o suporte de uma Base Móvel e apoio da 15° Companhia Independente da Polícia Militar (Itapuã,. Equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ficarão de plantão para pronta resposta a qualquer situação de possível ataque terrorista ou intervenção tática.