Sem fiscalização, ambulantes fazem o que querem em Lauro de Freitas
Um leitor do LF News disponibilizou imagens, onde mostra o descaso da Prefeitura com relação a fiscalização no que diz respeito aos ambulantes.
Seis meses de gestão e é imperceptível uma fiscalização eficaz pelas ruas de Lauro de Freitas e um ordenamento do comércio informal, principalmente no Centro da cidade, onde ambulantes tomam conta e fazem o que querem.
Está uma verdadeira bagunça! Em tempos de crise cresce o comércio informal, evidentemente, no entanto, a Prefeitura precisa organizar esse comércio em nosso município.
Nas imagens, observamos que os ambulantes da Avenida Beira Rio ao final do trabalho, jogam seus lixos às margens do Rio o que ocasiona a proliferação de ratos. Além dos vendedores estarem errados, não existem lixeiras suficientes para eles jogarem os lixos, que permanecem no local por dias, pois a Sesp não os retira.
Cadê a fiscalização? Porque não cadastram esses ambulantes, providenciam coletes e põe uma taxa para eles pagarem? É justo com o comerciante legal, que paga seus altos impostos e que estão em dia, conviver com esta situação? O pedestre não tem por onde caminhar, pois a calçada está tomada pelos ambulantes, que se arriscam ao passarem pela pista.
Isso é uma vergonha!