Sem paralisação: Salvador amanhece com 100% da frota de ônibus circulando nesta quinta
O sistema de transporte da capital baiana funcionará normalmente ao longo desta quinta-feira (11). A informação foi assegurada pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). Durante a manhã e à tarde, os rodoviários irão se reunir com o sindicato em assembleia para a discussão da possibilidade de ser decretado um estado de greve, quando a categoria indica às autoridades e à população que a qualquer momento poderá, de fato, parar.
Nesta quarta-feira (10), o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviário, Daniel Mota, declarou ao Metro1 um avanço na negociação. “Estamos em diálogo aberto, então seguindo o rito processual não vai haver protesto. Achamos que na reunião há uma possibilidade de conciliação”, disse.
Na pauta das demandas do sindicato estão o reajuste salarial em 10%, o aumento do ticket alimentação e a compensação das horas extras em pagamento no final do mês.
O pagamento das verbas indenizatórias dos funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN), reivindicação antiga da categoria que também está presente nesta campanha salarial, apresentou avanços durante reunião, na última segunda-feira (8), entre o prefeito Bruno Reis (União) e os trabalhadores.