Sem receber salários, terceirizados do DPT iniciam paralisações na Bahia

Sem receber salários há dois meses e três semanas, funcionários terceirizados da empresa LC se mobilizam para interromper as atividades na Bahia. Neste sábado (23), os empregados paralisaram em Brumado, na região Sudoeste do estado. Com a medida, os serviços de necropsia e corpo delito do município serão realizados em Vitória da Conquista. Na semana passada, Itabuna e Ilhéus também enfrentaram paralisações. 
 
Segundo denuncia o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (Asbac-Sindicato), em Salvador, esses terceirizados dirigem as viaturas (rabecões) do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, caso haja adesão, o serviço será comprometido. 
 
Nas cidade do interior, estes terceirizados são auxiliares de necropsia; motoristas de viaturas; assistentes administrativos e atuam também na área de limpeza. “Os atrasos nos salários os servidores terceirizados desta empresa são constantes e, obviamente, isso compromete muito o atendimento à população”, frisa Leonardo Fernandes, presidente da entidade.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading