“Semana Cultural de Portugal em Salvador” chega à 5º edição no Museu de Arte da Bahia​

 “Semana Cultural de Portugal em Salvador” chega à 5º edição no Museu de Arte da Bahia​
A partir desta última sexta​ (8)​ até o domingo​ (10),​ o ​​Museu de Arte da Bahia​ (MAB)​ será sede da quinta edição da ​’​Semana Cultural de Portugal em Salvador​’​, realizada pelo Instituto Cultural Lusófono e patrocinada pelo Governo da Bahia através da Bahiatursa. Na programação, que será aberta ao público, música, cinema, palestras e solenidade de homenagens com a entrega de placas a importantes portugueses residentes em Salvador pela diretora do Instituto, Claudia Braga Hespelt. Entre eles, a Sra. Dulce Coradinho, in memoriam, ao seu esposo, Dr. Antonio Coradinho, Dr Carlos Ribeiro e Dr. José Castelo Branco. A cerimônia de abertura contará com a interpretação de poemas de Fernando Pessoa e a atração musical – “Nick Pehix e TN3”.

Durante os três dias d​o evento​, estará aberta a visitação a ​exposição que compõe o acervo do MAB – Faiança Portuguesa “Caldas da Rainha e Darque”.

No sábado, além da visita guiada à exposição, o público está convidado a participar às 15h da palestra “Portugal e Bahia: O que não se pode deixar de ver”​, proferida por Waldemar Nobre Figueiredo, doutor em Arte e Educação pela Universidade Paris VIII – Vincennes à Saint Denis. E às 17h, se apresentará o músico Gabriel Van Petens.

Já no domingo, ocorrerá, às 15h, o encerramento da Semana Cultural de Portugal​ em Salvador​ quando será exibido no auditório do MAB o filme “Fado – A dor quente & a paixão fria” (Portugal, 2015) – um documentário, cor, 76 minutos, dirigido pelo cineasta baiano Gabriel Lopes Pontes, que confirmou sua presença no evento. Ao final, a apresentação musical de Pedro Moraes.

​Serviço:


Semana Cultural de Portugal em Salvador

​Quando: de 8 a 10 de julho​

​Onde: Museu de Arte da Bahia​ (MAB), Av. Sete de Setembro, 2.331, Corredor da Vitória

​Atividades gratuitas ​

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading