Semana da Diversidade e Igualdade LGBT+ da Caixa D´água e Quingoma tem atividades socioeducativas a partir desta terça (10)

 Semana da Diversidade e Igualdade LGBT+ da Caixa D´água e Quingoma tem atividades socioeducativas a partir desta terça (10)

A Semana da Diversidade e Igualdade LGBT+ das localidades de Caixa D’água e Quingoma será aberta nesta terça-feira (10) e segue até o domingo (15). Na programação, assuntos como direitos humanos, tipos de violências às pessoas LGBT+ e questões de gênero, fazem parte do conjunto de atividades promovido pelo Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas.

A abertura será realizada na Associação de Capoeira Filhos de Oxóssi Guerreiro, às 17h30, com o debate do tema “Rotular pra quê? Nós amamos pessoas e não gêneros”. Na quarta-feira (11), o Coletivo promove palestra sobre “Direitos Humanos e Acolhimento da População LGBT+ nas unidades de saúde”, às 14h, na Unidade de Saúde da Família de Vida Nova.

Na quinta-feira (12), ações de saúde e prevenção serão levadas a Praça da Caixa D’água, a partir das 16h. O Cine Babado será exibido na sexta (13), às 18h30, na Associação de Capoeira Filhos de Oxóssi Guerreiro. Uma roda de conversa vai refletir, no sábado (14), sobre “LGBTFOBIA e tipos de violências enfrentadas por LGBT+”, às 14h, na Praça da Caixa D’água.

No domingo (15), a Parada da Diversidade e Igualdade LGBT+ fecha a Semana de atividades, a partir das 14h, na Praça da Caixa D´água. As bandas Samba de Oyá e Hit Soul ficarão por conta dos shows musicais, além das apresentações artísticas de Latoya Layola e Safhyra Luz.

O Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas é composto por ativistas do movimento social LGBT+. De acordo Vilma Bahia, presidente do Coletivo, “a Semana visa fomentar ações de cunho socioeducativo e de fortalecimento voltadas à população LGBT+, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, nos mais variados espaços públicos”.

Jornalista: Laerte Santana

Foto: Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

10/12/2019

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading