Semana de Enfermagem online debate forças e desafios da profissão no combate à Covid-19

 Semana de Enfermagem online debate forças e desafios da profissão no combate à Covid-19

Promovido pela Unime, evento celebra o Dia do Enfermeiro e o bicentenário de Florence Nightingale, considerada a mãe da Enfermagem moderna

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado nesta terça-feira (12), a Unime Lauro de Freitas promove a XIII Semana de Enfermagem. O evento, que também marca o bicentenário da inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna, vai debater as forças e desafios da profissão no contexto de combate à Covid-19.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unime, Monica Cavalcante, o evento trará uma comparação entre dois cenários: o de Nightingale, que se destacou por sua atuação no cuidado de feridos durante a Guerra da Crimeia, no século XIX, e o dos profissionais de saúde que travam uma batalha contra o novo coronavírus agora, no século XXI. “Estamos passando por um momento extremamente delicado com os profissionais de saúde travando uma batalha física e emocional contra o Covid-19. Por isso escolhemos relembrar todo o legado deixado por Florence Nightingale, além de debater temas atuais”.

A Semana de Enfermagem acontece nos dias 12, 14 e 20 de maio, das 19h às 21h, e é aberta ao público. Na ocasião serão abordados temas como segurança do paciente, trabalho em equipe no combate à Covid19 e saúde mental. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.semanaenfermagem2020.com.br/.

Confira a programação completa:

Terça-feira, 12, a partir das 19h: Abertura com a professora Mônica Cavalcante e o professor Kleber Fernandez | Tema ‘Segurança do paciente no cuidado em enfermagem’, com a participação de Arthur Luz, do The Voice Kids, e Jorgas Marques Rodrigues, mestre e doutor em enfermagem;

Quinta-feira, 14, a partir das 19h: Tema “Trabalho em equipe no combate à Covid-19”, com Míriam Cândida de Souza, enfermeira e especialista em atenção ao paciente crítico, Saúde da Família e Auditoria Hospitalar, e Neuza Patrícia da Silva Menezes, enfermeira com especialização em Terapia intensiva Adulto, Dermatologia e Obstetrícia.

Quarta-feira, 20, a partir das 19h: Tema “Saúde mental e proteção do trabalhador da enfermagem”, com Aline Soares, enfermeira e assessora técnica no Controle Social do SUS, Ezevaldo Aquino dos Santos, psicólogo com especialização em Avaliação Psicológica, e Everton Tenório de Souza, que possui doutorado em Farmacologia e Química Medicinal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading