Semana do Bebê movimenta Lauro de Freitas

 Semana do Bebê movimenta Lauro de Freitas

Aconteceu hoje (22), na Câmara Municipal de Vereadores, Centro, a abertura da terceira Semana do Bebê. O tema desta edição é “Criança, arte que inspira nossa ação” que busca refletir sobre a cultura da paz e respeito, sobretudo, à diversidade. A ação que é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), vai até o dia 26 de agosto.

O evento é uma estratégia de mobilização social que conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), tem como objetivo discutir políticas para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda do município.

A coordenadora executiva da Semana do Bebê, Carla Pinheiro, diz que as atividades propostas não devem ser restritas aos cinco dias de evento. “Nós temos o dever de garantir o direito das crianças, a Semana do Bebê não é uma ação pontual, as políticas públicas para as crianças devem ser pensadas todos os dias”, pontua.

Para compor o primeiro dia de atividades, a partir das 13h, acontece um Sarau Infantil na Escola Municipal Santa Júlia em Itinga. Na oportunidade, as crianças terão acesso a oficinas de leitura, pintura em papel, pintura de rosto, dança, contação de história, entre outras.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setel), Superintendência de Promoção da Igualdade Social (Supir), Secretaria de Saúde (Sesa) e da Assistência Social e Cidadania (Semasci).

Mais informações através dos números 3288-8706/8719.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading