‘Semana do Orgulho de Ser Quem Sou’ debate necessidades de pessoas LGBTQIA+ em Lauro de Freitas

 ‘Semana do Orgulho de Ser Quem Sou’ debate necessidades de pessoas LGBTQIA+ em Lauro de Freitas

No data em que se comemora o Dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), dará início a uma série de atividades com foco no diálogo em busca da ampliação de direitos civis, igualdade de oportunidades e quebra de preconceitos com a Semana do Orgulho de Ser Quem Eu Sou. 

Com o mote, ‘Gente é para brilhar’ as atividades da Semana terão início nesta terça-feira (29) com uma Live temática. “Em agosto comemoramos o Orgulho Lésbico e também é o mês da Visibilidade Lésbica. Essas atividades têm o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a importância de assegurar direitos para a população LGBTQIA+ com foco na moradia digna e empregabilidade”, afirma a diretora do Departamento LGBTQIA+, Erica Capinan. 

Na quarta-feira (30), a partir das 8h30, a programação da Semana contará com o Acolhimento e Cuidado Humanizado em Saúde no Ambulatório Trans, com foco na sensibilização entre os servidores e servidoras. Já na quinta-feira (31), será promovido um curso ‘Agentes da Cidadania’ com abordagens facilitadas através de palestras e debates em mesas redondas.  E finalizando as ações, na sexta-feira (01) a posse do Comitê Municipal de Promoção e Direitos LGBTQIA+Troféu Cidadania LGBTQIA+ e Direitos Humanos, no Cine Teatro (Centro), às 18h. 

O Comitê será responsável por formular o Plano Municipal de Políticas Públicas LGBTQIA+, conforme explica a diretora do Departamento LGBT da Secretaria de Políticas Públicas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEPADHIR), Erica Capinan. “O Comitê será responsável também por apresentar propostas governamentais e parcerias entre a sociedade civil, estimular a criação de fóruns, realizar seminários, debates, pesquisas, cursos e outras atividades relacionadas a promoção dos direitos LGBTQIA+”, destaca.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.