setembro 27, 2021

970×90

Semana dos Museus terá a participação de estudantes

Semana dos Museus terá a participação de estudantes

Os estudantes Escola Estadual Severino Vieira – Tempo Integral, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, participam, nesta quarta-feira (21), às 8h30, do cortejo de abertura da Semana de Museus, no bairro do Pelourinho. Trata-se de uma homenagem aos museus da localidade, que contará com música e manifestações culturais pelas ruas do bairro. A iniciativa tem a finalidade de chamar a atenção da população local sobre a importância do patrimônio público e incentivo à cultura.

“Gosto muito das atividades artísticas porque nos ajudam a estimular nossa criatividade”, afirma a estudante Laiza Costa dos Santos, 17 anos, do 9° ano. Sua colega, Sabrina Santos, 15, conta que faz questão de participar. “Acho muito interessante porque a gente aprende, cria coisas novas e é muito divertido. O que mais gosto de fazer é pintar quadros”, declara.

Atividades artísticas

Assim como visitas aos museus, a unidade escolar vem promovendo, ao longo do ano, distintas atividades artísticas com o objetivo de estimular os estudantes às Artes. São pinturas, esculturas, exposições, modelagem, desfile de moda, reciclagem, pesquisas de técnicas artísticas, oficinas e laboratório de performances são alguns exemplos.

De acordo com a professora de Artes, Conceição Lima, a arte é importante porque trabalha a interdisciplinaridade e universaliza o conhecimento. “Desenvolvemos diversas atividades com o objetivo de transformar os estudantes, através da arte para que tenham um novo olhar para si mesmo e para o mundo”, destaca a educadora.

Umas das atividades que envolveu toda a comunidade escolar foi a Mostra de Fotografias e Pinturas do projeto No Quintal do Samba Severino Dança, que foi realizada na última sexta-feira (16), na unidade escolar, com a temática sobre os 100 anos do samba. Os registros fotográficos foram feitos de forma criativa com telefones celulares e as pinturas com lápis aquarela e tinta guache.

Sala de artes

No mês de outubro será reinaugurada a Sala de Artes da escola, com uma exposição de obras criadas pelos estudantes. O espaço lúdico e de criação contará com murais informativos, livros, objetos artísticos e materiais para a realização de oficinas e pesquisas.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde