Semana Municipal de Conciliação em Lauro de Freitas começa com mais de 400 atendimentos

 Semana Municipal de Conciliação em Lauro de Freitas começa com mais de 400 atendimentos

Teve início nesta terça-feira (29) a Semana Municipal de Conciliação Fiscal, em Lauro de Freitas. A iniciativa, que tem como objetivo negociar as dívidas sem burocracia, é realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e Procuradoria Geral do Município (PGM), por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Os contribuintes com pendências fiscais podem comparecer no SAC Municipal, que fica localizado no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco, até o dia 14 de novembro.

De acordo com a SEFAZ, mais de 400 atendimentos já foram realizados nesta manhã e todo o efetivo do Banco de Serviços e do Procon Municipal estão à disposição da população no SAC. Os munícipes com pendência foram notificados por carta, via Correios, onde foram orientados a comparecer ao SAC Municipal. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário estar munido de um documento de identificação.

A Semana de Conciliação permite que os contribuintes tenham a facilidade de renegociar seus débitos fiscais com vantagens exclusivas. Através do Programa de Regularização de Débitos Fiscais (PRD), os cidadãos com débitos em aberto terão descontos de até 100% em juros e multas para a quitação do débito à vista ou pagamento facilitado em até 60 meses.

Wilson Barbosa, Procurador Fiscal no Município, fez uma alerta aos contribuintes. “É uma ação que teve início lá em 2017. O objetivo é que os munícipes busquem os órgão responsáveis para regularizar seus débitos, com descontos atrativos à vista e parcelado. É uma parceria grandiosa com o poder judiciário, que pode diminuir os processos. Então, esse trabalho é fundamental, já que o cidadão tem a possibilidade de regularizar junto ao fisco municipal”, explicou Barbosa.

“Mais uma vez, aproveitando a Semana Estadual e Nacional de Conciliação, Lauro de Freitas promove a conciliação municipal, através do PRD. O contribuinte pode ter descontos especiais. Então, espero que aproveitem essa oportunidade e regularizem seus débitos com o município”, alertou a coordenadora da SEFAZ, Cláudia Monteiro.

Residente de Vilas do Atlântico, Thelma Barbosa, de 61 anos, elogiou o serviço e o atendimento prestados no SAC Municipal. “Vim aqui resolver minhas pendências e descobri que foram juros acumulados, de valores que o banco não repassou para a Prefeitura. Achei que estava quitada, mas não. Então, aproveitei e vim aqui resolver. A Prefeitura está de parabéns”, declarou a moradora.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.