Semed abre inscrição para nova turma da Oficina de Criação de Videoaula

 Semed abre inscrição para nova turma da Oficina de Criação de Videoaula

Em atenção à solicitação das educadoras e educadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, a Secretara Municipal de Educação (Semed) promove nova turma da Oficina de Criação de Videoaula: uma proposta Educomunicativa. As inscrições iniciadas nesta sexta-feira, dia 03/07, ocorrem até a próxima segunda-feira, dia 06/07, devendo ser efetuadas pelo link https://bit.ly/oficinadecriacaoturma2 . A atividade será realizada na próxima terça-feira, dia 07/07, a partir das 15 horas, por meio da plataforma Meet.

Desta vez, estão sendo oferecidas 200 vagas para professores e professoras da rede municipal de educação de Lauro de Freitas que atuam com o Ensino Fundamental (I e II), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também com Educação Infantil, atendendo a demanda destes profissionais. A oficina será novamente ministrada pelo professor Carlos Lima, que atua na coordenação do Núcleo Técnico de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

A atividade tem por objetivo apresentar a construção da videoaula, com a utilização de recursos pessoais como celulares e notebooks. Trata-se de uma estratégia para apoiar professoras e professores durante e após este período de distanciamento físico, necessário para colaborar com a redução da proliferação do novo coronavírus.
O conteúdo programático compreende etapas da construção da videoaula, como criação de roteiros, técnicas de produção e edição, além de estratégias de publicação. A oficia é articulada pelas coordenações da Cidade Educadora e da Educação Básica da Semed, por meio dos respectivos núcleos de Educomunicação e de Educação Integral e Formação Continuada.

Professor Carlos Lima – Carlos Lima é professor de Língua Inglesa, radialista e especialista em Educomunicação, pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Criador do Programa Agência de Notícias Imprensa Jovem presente em 400 escolas, Lima tem experiência com o desenvolvimento de formação continuada de professores e implementação de projetos de mídia e tecnologia. Atuou como Conselheiro Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no município de São Paulo. É fellow e ganhador do prêmio Desafio de Aprendizagem Criativa – 2019, da Fundação Lemann e do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading