setembro 25, 2021

970×90

SEMED inicia ano letivo 2021 nesta segunda-feira (10). Vagas continuam abertas

SEMED inicia ano letivo 2021 nesta segunda-feira (10). Vagas continuam abertas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas deu início, nesta segunda-feira (10), ao ano letivo 2021, ainda de forma remota, com atividades domiciliares e transmissão de conteúdo pela TV Kirimurê – canal 10.3.

A data foi marcada com uma aula inaugural proferida pela secretária Vânia Galvão, com transmissão simultânea no canal da SEMED no YouTube e na TV Kirimurê, com o tema “A perspectiva de gênero no currículo de Lauro de Freitas”.

“Gostaríamos de começar esse ano sob condições normais, mas há situações que fogem ao nosso controle. Mesmo na adversidade, temos que criar condições necessárias para assegurarmos a construção do conhecimento”, afirmou a secretária.

Para o ano letivo 2021, além da continuidade das aulas pela TV Kirimurê, a SEMED também entregou cadernos de atividades, livros didáticos e paradidáticos para serem trabalhados os conteúdos educativos junto aos professores, também de forma remota.


Os estudantes também receberão tablets com internet para acessar a Plataforma Educacional para o Ensino Fundamental, ambiente virtual de aprendizado no qual será possível interagir com os professores da rede municipal.

Aula inaugural


Com mediação da coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz, a transmissão teve como convidada a diretora do Departamento de Inclusão e Diversidade, Cláudia Pereira dos Santos.


“Mais do que a preparação para o ano seguinte, temos um compromisso com a formação integral dos nossos alunos, que implica numa preparação para vida em sociedade, baseada em valores importantes”, disse Kavalkievicz.

Matrículas continuam abertas

Como todas as vagas disponibilizadas para alunos novos não foram preenchidas, as matrículas continuam abertas na rede municipal até que sejam esgotadas. Os estudantes que já faziam parte da rede tiveram as matrículas renovadas automaticamente. Para a matrícula de alunos novos, basta acessar o site da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br, clicar no banner da matrícula e preencher a ficha.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde