Semed valoriza memórias das coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil da rede municipal de Lauro de Freitas

 Semed valoriza memórias das coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil da rede municipal de Lauro de Freitas

Com o tema ‘Costuras da vida: regatando memórias da nossa infância’, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove concurso interno para resgatar as memórias educativas do processo identitário das coordenadoras pedagógicas da rede que atuam com a Educação Infantil. O concurso é uma forma de valorização das profissionais, pois nas memórias estão contidas experiências e perspectivas que geram reflexões sobre a cultura e seus processos sociais.
As candidatas devem utilizar de linguagens artísticas para expressar suas reflexões sobre a temática, após a elaboração do seu produto devem fotografa-lo e envia-lo para o departamento de Educação Infantil da Coordenação da Educação Básica, até o próximo do domingo dia 02/08, por meio do WhatsApp da direção. As fotografias ficarão expostas em álbum na Fanpage da Semed (https://www.facebook.com/educalauro) no período de 03 a 07/08. Será vencedora, a imagem que tiver o maior número de interatividades neste período: likes, comentários, compartilhamentos e manifestações de emoticons. Deslikes não serão computados.
As produções devem ser construídas a partir dos relatos de vivência e com base no vídeo “Costuras” – uma realização do coletivo Pensar a Educação, Pensar o Brasil com produção da Revista Brasileira de Educação Básica. No documentário, a memória escolar é o fio condutor das narrativas.
A proposta do concurso surgiu durante a segunda edição do Projeto Tricotando Educação Infantil, que ocorreu no último dia 22/07, por meio digital. Foram discutidas sensações provocadas pelo distanciamento físico, necessário para o controle da proliferação do novo coronavírus no município.
O concurso foi uma forma encontrada pelo Departamento da Educação Infantil para permitir que coordenadoras pedagógicas compartilhem com a rede, as experiências e conteúdos que integram suas memórias afetivas e sobre a atuação profissional.
Tricotando Educação Infantil – O Projeto Tricotando Educação Infantil tem o objetivo de fortalecer laços entres as profissionais que atuam neste segmento na rede municipal de educação de Lauro de Freitas, envolvendo ação coletiva de cuidado emocional, compartilhamento de emoções e ansiedades e formas de enfrentamento dos desafios cotidianos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading