Seminário em Lauro de Freitas discute panorama de políticas públicas para juventude nos tempos atuais

 Seminário em Lauro de Freitas discute panorama de políticas públicas para juventude nos tempos atuais

Discutir ações para que jovens tenham desenvolvimento integral e acesso a oportunidades foi o principal foco da 2ª edição do Seminário Políticas Públicas para Juventude, promovido pela Secretaria Municipal da Juventude de Lauro de Freitas (SEJU), nesta sexta-feira (12). O encontro, realizado no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania (PEC 300), em Itinga, contou com representantes da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e apoiadores. 

Para dimensionar as perspectivas apresentadas no seminário, que celebrou, hoje, o Dia Internacional da Juventude, o secretário da Seju, Renildo Cabral, destacou os trabalhos da pasta. “Ações voltadas para a juventude devem ser pensadas em paralelo com outras instâncias, não se faz nada sozinho. Exemplo disso, que fazemos com parcerias, são ações como o RG 0800, currículo online, projeto pega a visão, feira da juventude e outros”, relatou. 

Entre os debatedores, Jones Carvalho, superintendente estadual de Direitos Humanos (SJDHS), reforçou a ideia de manutenção e criação de novas políticas públicas. “Podemos dizer que juventude é quem tem o coração cheio de ideias. As questões de políticas para a juventude perpassa a questão da idade, elas são muito amplas. Precisamos perceber o momento em que estamos vivendo e entender a história”, refletiu Jones sobre o tema do seminário “Juventude nos Tempos Atuais”.

A 2ª edição do Seminário ainda foi marcada pela participação de jovens do projeto da Associação Humana Povo para Povo Brasil, parceiro da Seju, que desfilaram com roupas confeccionadas por aprendizes do curso de corte e costura do projeto. As peças produzidas, entre batas, camisas e shorts, priorizaram estampas africanas. O Conselho Municipal de Juventude de Lauro de Freitas também marcou presença no evento. 

Geremias Santos, que desfilou com uma camisa produzida no curso de corte e costura, ressaltou a necessidade dos jovens terem mais oportunidades. “Dentro do projeto da Humana eu fiz o curso de informática. Foi muito gratificante, porque adquirimos conhecimento para ingressar no mercado de trabalho”, avaliou. O projeto está sendo desenvolvido no bairro de Portão. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading