Senado deve discutir projetos sobre desoneração da folha na próxima semana
O Senado deve dar início sobre as medidas que envolvem a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e dos municípios. A proposta sobre os setores foi consolidada e apresentada pelo líder do União Brasil na Casa Alta, Efraim Filho (União Brasil-PB), na quarta-feira (15).
O texto sobre os municípios ainda não está pronto por não haver um acordo entre o governo federal, o Congresso e prefeitos sobre o tema. O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve receber o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar acerca dos municípios. Prevista para esta quinta-feira (16), a reunião pode não realizada hoje.
O motivo é que Haddad levou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a proposta desenhada pela Fazenda, para que o presidente dê o aval. Apenas após sair dessa reunião, é que Haddad deve levar a Pacheco um texto amarrado pelo governo.
No encontro de líderes do Senado nesta manhã, Efraim alegou que o plano dos líderes é de urgência, tanto dos setores, quanto dos municípios, e deve ser votada na próxima terça-feira (21).
“Esperamos agora que, com a solução com os municípios, a votação ocorra na próxima terça-feira. A expectativa do presidente Rodrigo Pacheco com o colégio de líderes é de que na próxima terça-feira o Senado Federal consiga votar já os dois requerimentos de urgência referentes aos setores produtivos e referentes aos municípios, fruto que dessa conversa (entre Pacheco e Haddad) saia o consenso, a expectativa é essa”, ressaltou.