Sepadhir faz live em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista nesta terça-feira (27)

 Sepadhir faz live em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista nesta terça-feira (27)

No dia 18 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho Autista. A data ajuda a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com o transtorno. Em alusão a essa data, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir), vai realizar nesta terça-feira (27), às 19h, uma live sobre o tema com transmissão ao vivo no perfil da pasta no Instagram (@‌sepadhirlf).

O coordenador do Departamento de Pessoa com Deficiência, Almir Júnior, falou sobre a importância da data. “Comemorar o Dia do Orgulho Autista para que os mesmos possam se sentir orgulhosos de quem são, quebrando assim preconceitos e paradigmas. Todos nós somos diferentes e temos especificidades. A data é importante, porque falando sobre a temática, possamos olhar para pessoa e não o diagnóstico. E, assim, respeitando suas individualidades como um ser humano normal”, disse.

O debate virtual tem o intuito de reverenciar a data que se comemora no Brasil desde de 2005, levando para a sociedade informações necessárias a respeito de como é dado o diagnóstico, o tratamento e quais são os benefícios garantidos em Lei ao portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Participarão da live o Dr. Sérgio Murilo de Brito, advogado e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Ramile Correia, psicóloga e pós-graduada em intervenção ABA para o transtorno do Espectro Autista; Miliane Vieira, pedagoga e diretora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal da Educação (SEMED); e Taís Freitas, graduanda em Assistência Social e mãe de uma criança autista.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading