Sesab confirma sétima morte por dengue na Bahia

 Sesab confirma sétima morte por dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou ao a sétima morte por dengue no estado. As informações do órgão apontam ainda que os óbitos foram nas cidades de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Até o momento não há detalhes sobre as vítimas.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Metropole via telefone, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou a sexta morte por dengue no estado da Bahia. Ele ressaltou que as informações foram confirmadas com a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana. Outras mortes são investigadas.

“A secretária Roberta confirmou a sexta morte por dengue na Bahia. A gente tem que se preocupar, não vamos abrir mão disso”, destacou ao ressaltar que neste sábado (2) haverá o Dia D contra a doença. Na data, divulgada na terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, haverá uma mobilização nacional no reforço de ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito. 

A última morte pela doença havia sido confirmada nesta quarta-feira (28) em Irecê, no norte do estado. Até a data, os outros quatro óbito foram registrados na região sudoeste. A Bahia tem 64 municípios em estado de epidemia e já registra 6.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024. O número é quase o dobro dos 8.408 casos registrados em 2023. No Brasil, são 973.347 casos prováveis. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.