Sesau realiza entrega de óculos de grau através do CEASUS em Camaçari

Ampliando o acesso à saúde ocular e promovendo mais qualidade de vida para a população, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) realiza a entrega de óculos de grau dentro do serviço oferecido pelo CEASUS (Centro Especializado de Atendimento Social ao Usuário do SUS).
A iniciativa é voltada para moradores de Camaçari que atendam a critérios, explicados pela coordenadora do CEASUS, Amanda Rouse. “O serviço beneficia prioritariamente crianças e adolescentes em idade escolar, mas também pode contemplar adultos, sobretudo em vulnerabilidade social ou com necessidades específicas”, ressaltou.
Entre os beneficiados pela ação está Hiris Carolina de Jesus, de 12 anos, moradora do bairro Nova Vitória, que recebeu os óculos nesta quarta-feira (13). Com o sorriso tímido, ela agradeceu. “Este serviço ajuda muito as pessoas e eu estou muito feliz em também poder ser beneficiada”, afirmou a garota.
Wendel Santos, também de 12 anos, residente do bairro Dois de Julho, compartilhou do mesmo sentimento. “Estava com dificuldades para enxergar, e esse óculos vai me ajudar bastante. Estou muito grato”, contou.
A ação também alcançou adultos, como o assistente administrativo Anderson Carlos dos Santos, de 39 anos. “É uma iniciativa de muita importância. Vai me ajudar muito, pois estava com dificuldade para enxergar direito, e financeiramente também foi de grande valia, já que é tudo gratuito”, destacou.
Para ter acesso ao serviço, é preciso comparecer à sede do CEASUS com a seguinte documentação do beneficiário: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e receita médica com validade de até três meses (preferencialmente emitida pelo SUS e atendendo aos critérios do serviço). No caso de menores de 18 anos, também é necessário apresentar atestado escolar e documentação do responsável (RG e CPF).
O CEASUS realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h, na Rua Goiás, Centro. Para outras informações, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (71) 3493-7181.
Foto: Juliano Sarraf