Sessão em homenagem aos 37 anos do PT lota Câmara de Salvador

A sessão especial em homenagem aos 37 anos do PT, ocorrida nesta segunda (13) na Câmara Municipal de Salvador, lotou o plenário Cosme de Farias. A sessão foi solicitada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e começouas 19 horas.

Na mesa, além de Marta, marcaram presença os deputados federais Jorge Solla e Nelson Pelegrino; os deputados estaduais Bira Coroa, Neuza Cadore e Fátima Nunes; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olivia Santana; a metalúrgica e a vereadora de São Bernardo do Campo, Ana Nice; os representante da CUT, Cristina Brito; do MST, Elisabeth Rocha e da Fundação Perseu Abramo, Penildo Pena.

Na plateia também participaram da sessão José Sérgio Gabrielli, o ex-presidente estadual do PT, Jonas Paulo, os vereadores Suíca (PT), Silvio Humberto (PSB), Zilton Rocha, o ex-vereador Emiliano Jose, a secretária da Mulher do PT, Claudia Muniz e o vice-presidente municipal do PT, Paulo Mota.

“Ao longo desses 37 anos, o PT representou nossa luta. Nenhum outro partido suportaria todo esse massacre midiático que estamos sofrendo. Nosso partido nasceu da necessidade de combater a ditadura e garantir direitos dos trabalhadores. Garantir a educação. Ousadia foi e continuará sendo nossa marca. A ousadia de enfrentar o fascismo, o conservadorismo e ir em frente por um país mais justo e igualitário”, declarou Marta.

Após a abertura da sessão, ocorreu uma homenagem a Marisa Leticia Lula da Silva, ex-primeira dama e mulher do presidente Lula.
A vereadora Ana Nice tambem ressaltou os méritos do PT ao longo dos anos. “Possibilitou o Minha Casa Minha Vida. Possibilitou mais de 20 novas universidades federais. Possibilitou o SUS, que ainda pode melhorar. Possibilitou o brasileiro a sonhar por justiça social”, afirmou.

“Sao muitos os que merecem aplausos na historia do PT.Marta é um nome a quem devemos muito. Assumiu a presidência municipal por três mandatos. Esteve junto das mulheres, das professoras, dos recicladores, das trabalhadoras”, acrescentou.

A sessão tambem teve momentos de emoção quando os presentes à mesa iniciaram suas falas sobre Marisa Leticia. Para Marta, a historia de Marisa ficará guardada na memória de todos.

“Marisa foi uma guerreira que nunca gostou de holofotes mas que fez muito para a construção e consolidação do PT. Ela organizou marcha de mulheres no ABC Paulista. Recebeu em sua casa os militantes no inicio do partido. Criou nossa bandeira. Organizou e teve papel fundamental para o empoderamento feminino. Um grande salve a essa mulher”, destacou.

A vereadora Marta aproveitou para deixar um recado àqueles que acham que irão atingir o PT com mentiras e falsas acusações. “Nós na Bahia bebemos de muitas fontes de luta. Revolta dos Malês, dos Búzios. Do Dois de Julho. Conjuração Baiana. Sabinada. Canudos. Vamos atravessar essa fase de cabeça erguida. Colocamos o primeiro operário e a primeira mulher na presidência da República. Se acharam que o PT estava morto se enganaram. Estamos mais vivos do que nunca”, pontuou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.