Sessão Especial comemora o dia do Maçom na Câmara Municipal de Lauro de Freitas

 Sessão Especial comemora o dia do Maçom na Câmara Municipal de Lauro de Freitas

Por iniciativa do vereador Isaac de Belchior, a Câmara Municipal de Lauro de Freitas realizou na noite desta terça-feira (27) uma sessão especial em homenagem ao Dia do Maçom, data que é comemorada no dia 20 de agosto.

A solenidade teve a presença de Maçons do município, homenageados pela atuação da Instituição milenar que esteve presente nos mais importantes momentos de transformação, ao longo de toda a história, desde os tempos da Inquisição, passando pela Revolução Francesa, chegando à Proclamação da República, Independência do Brasil e Abolição da Escravatura, dentre outros momentos de relevância no Brasil e no Mundo.

De acordo o vereador Isaac de Belchior, é de suma importância a realização desta homenagem para a Instituição. “Celebrar o Dia do Maçom é uma forma de reconhecer o papel da maçonaria na sociedade e enaltecer o trabalho das Lojas Maçônicas que, ao longo da história, prestam relevantes serviços à democracia, à justiça, à filantropia e aos mais variados campos do conhecimento humano”.

Em Lauro de Freitas existem seis lojas maçônicas que atuam no município, sendo elas: Luz Vida e Amor, União e Sabedoria, Acácia Litorânea, Marquês de Abrantes, Prudência e Justiça, e, Filhos de Jacó. Todas visando o bem estar da comunidade como um todo, sem distinções.

O vereador Isaac também lembrou algumas benfeitorias trazidas para Lauro de Freitas através das lojas maçônicas que atuam no município. “Os Maçons fizeram muito pelo nosso município, a exemplo, temos escolas públicas que foram construídas pelos Maçons e depois doadas a Administração Pública que hoje as administra, entre outras construções e benfeitorias feitas em nossa cidade”.

E concluiu: “Para mim é uma honra comemorar junto com os Maçons essa data tão especial que homenageia uma Instituição presente que sempre trabalha para melhorar a sociedade em si e o ser humano”, afirmou Isaac.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading