Sessão extraordinária para votar projetos do executivo, acontece nesta quinta-feira em Lauro de Freitas

Logo mais às 14h, na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas acontece uma sessão extraordinária para votar projetos do Executivo. Entre eles, a autorização para participação do município no consórcio da Policlínica da Região Metropolitana de Salvador, que será implantada em Simões Filho. 

A sessão extraordinária é necessária para agilizar a assinatura do Consórcio e viabilizar o equipamento. “De maneira nenhuma podemos ficar de fora desse Consórcio, já falei pessoalmente como outros vereadores que garantiram estar presentes na sessão e votar para aprovar o projeto”, afirma a presidenta da Câmara, Naide Brito.

A policlínica vai atender, além de Lauro de Freitas, mais onze cidades da RMS e custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. As despesas com a manutenção, pessoal e remédios serão divididas entre o Estado, que arcará com 40%, e os municípios que se responsabilizarão pelos 60% restantes.

Para a prefeita Moema Gramacho, o equipamento é de suma importância para a saúde da população de Lauro de Freitas. “Vamos ter atendimento de qualidade em diversas especialidades, sem filas e sem demora”, lembra.
A unidade de saúde oferecerá consultas com angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista e exames e serviços de ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias.
Naide Brito lembrou que mesmo com o recesso no Legislativo, todos os vereadores estão trabalhando para garantir melhorias para a cidade. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading