Settop inicia pintura de faixas de pedestres em toda a cidade

 Settop inicia pintura de faixas de pedestres em toda a cidade

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) iniciaram, na noite desta quarta-feira (23), o trabalho de pintura de faixas de pedestres em vias urbanas de Lauro de Freitas. Além de recuperar as faixas que já estavam desgastadas, novos pontos de sinalização serão implantados, para disciplinar o trânsito e levar mais segurança aos pedestres. O serviço de sinalização horizontal contempla, inicialmente, as ruas de maior movimentação nos bairros do município.

As primeiras ruas que receberam pinturas de faixas foram do Centro da cidade. No bairro, das 18 demarcações de solo previstas, oito são novas, localizadas nas proximidades do Restaurante Popular, PA Santo Amaro de Ipitanga, Escola Menino Jesus, e duas na praça Martiniano Maia. O trabalho, feito por equipes de marcação, pintura, segurança viária e agentes de trânsito, está sendo executado sempre a partir das 22h.

De acordo com o secretário interino da Settop, Smith Neto, o serviço de sinalização horizontal atende a demandas populares. “O trabalho vai percorrer os bairros do município. Depois de finalizarmos o Centro, daremos continuidade em Portão e assim por diante. Todas as faixas que estamos recuperando, e novas, estão recebendo tinta refletiva com microesferas de vidro, o que garante maior tempo de durabilidade”, relatou.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading