Sexta sem mosquito: CCZ de Lauro de Freitas intensifica ações de combate à dengue, zika e chikungunya

 Sexta sem mosquito: CCZ de Lauro de Freitas intensifica ações de combate à dengue, zika e chikungunya

Durante os meses de novembro e dezembro, o Centro de Controle e Zoonoses de Lauro de Freitas (CCZ) reforça as ações de prevenção às arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Em todas as sextas-feiras dos próximos meses, agentes de endemias farão mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em locais estratégicos do município.

Nesta sexta-feira (12), cerca de 70 agentes de endemias vão reforçar o combate ao mosquito nas ruas do Centro de Lauro de Freitas, das 8h às 14h, como afirma Igor Fidelis, diretor do CCZ. “Começamos a intensificar as ações no Centro da cidade, em ruas do entorno do PA Nelson Barros, sentido fim de linha e em direção a Vila Praiana. Os agentes vão sair de casa em casa, orientando os moradores, verificando se há criadouros do mosquito e fazendo a aplicação de larvicida”, explicou.

Os mutirões de combate ao mosquito, em locais estratégicos do município, fazem parte do planejamento do CCZ, que visa prevenir a proliferação de criadouros do Aedes aegypti antes da chegada do verão. Além das visitas domiciliares, os agentes fazem levantamento de focos do mosquito e direcionam o trabalho para tratamento em casos de infestação, com o acionamento da equipe de bloqueio que faz o combate através de controle químico.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading