Shoppings de Salvador já estão em clima de Natal

 Shoppings de Salvador já estão em clima de Natal

Período em que os sentimentos mais bonitos tendem a ser aflorados, o Natal é realmente mágico para muitas pessoas. E por ser a data mais esperada pelo comércio brasileiro, os shoppings centers investem pesado em decorações para a chegada do bom velhinho. Como em Salvador os estabelecimentos não são utilizados apenas como centro de compras, mas sobretudo como espaço de lazer, os shoppings também apostam em espetáculos para a criançada.

No Salvador Norte Shopping, por exemplo, o Papai Noel desembarcou nessa sexta-feira (9), junto com a turma do Shrek, que realizou um verdadeiro espetáculo com entrada gratuita. O estabelecimento apostou mais uma vez em uma decoração interativa. 

A cenografia foi montada no piso L3 do Salvador Norte Shopping, onde o público visualiza a grande árvore, os personagens Shrek, Fiona e os três filhotes, além de visitar as casas do Shrek e de biscoito. 

Por lá há também oficinas com os tradicionais bonecos de biscoitos – um dos personagens mais queridos da trama e símbolo do Natal – que serão decorados e transformados em enfeites de árvore. Há ainda outros cenários instalados em pisos diferentes, além de brinquedos de trenó para a família e atividades com tecnologia de realidade aumentada.

Com o planejamento estratégico, a expectativa para o período de fim de ano é que o fluxo de pessoas e vendas cresçam entre 5 e 6% quando comparado a 2017. Devem passar pelo centro de compras mais de 2,5 milhões de visitantes.

A largada oficial para o Natal do Salvador Shopping foi dada na noite da última quinta, dia 8 de novembro, com a inauguração da decoração interativa inspirada na série “Castelo Rá-Tim-Bum”. O público se encantou com um espetáculo cênico-musical produzido pela Blitz Intervenções, que contou com a participação especial de Cassio Scapin, intérprete do protagonista Nino na série original. O ator dividiu o palco com outros personagens da história – Penélope, Morgana, Dr. Vítor, João de Barro e as Patativas – e fez também o papel de anfitrião do Papai Noel.

O evento gratuito reuniu centenas de famílias na Praça Central (Piso L1) do centro de compras e provou que o tema tem lugar garantido na memória afetiva de todas as gerações. Crianças e adultos fizeram coro em canções clássicas da trilha sonora da série, como “Banho é bom” e “Que som é esse?” e se emocionaram ao tirar fotos com os personagens. Ao longo do dia, o Salvador Shopping registrou um fluxo de mais de 80 mil clientes. Durante o evento, cerca de 16 mil pessoas estavam no mall.

Agora oficialmente inaugurado, o cenário permanece aberto à visitação. A principal atração é a réplica do famoso castelo, onde o visitante encontra escorregador, biblioteca com área para doação de livros, totens interativos, cineminha, local para fotos e exposição de peças originais do acervo da TV Cultura – incluindo figurinos, peças de decoração e a tradicional maquete do castelo.  Visitantes de todas as idades também podem brincar no simulador de um passeio de trenó. Para o brinquedo, o ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As demais atrações têm acesso gratuito.

Neste sábado (10), o clima festivo invade o Shopping da Bahia, quando acontece a inauguração da decoração natalina, com o tema “Natal Iluminado”. O momento será marcado pela “Parada Brilhos de Natal”, que irá reunir diversos personagens típicos desse período para iluminar a chegada do Papai Noel. A decoração possui diversas atrações interativas e com tecnologia. 

Na tradicional Praça Dorival Caymmi (2º piso), a Árvore de Natal será interativa, com um piano de luzes que funciona com a presença e energia das crianças. Além disso, um túnel vertigo e um escorregador dentro da árvore de natal com projeção compõem o cenário de magia.

“Fomos pioneiros em trazer uma atração inédita no Nordeste. Esse ano, mais uma vez trazemos a parada luminosa, com novos personagens e fantasias, reforçando o tema da nossa decoração de luz, muita luz!”, destaca Mayara Diniz, gerente de Marketing do do estabelecimento. 

O bom velhinho desembarca no Shopping Cajazeiras também neste sábado (10). O Papai Noel chegará por lá a bordo de uma limusine, às 18 horas, após percorrer pelas ruas do bairro, acompanhado por fadas e duendes. Haverá ainda uma apresentação do coral natalino Black Bahia, na Praça de Alimentação. 

Com um elenco totalmente composto por artistas baianos, o Shopping Paralela inaugura a decoração de Natal com chegada do Papai Noel também no sábado (10), a partir das 17h. Para recepcionar o bom velhinho, será realizado um grande espetáculo, com banda ao vivo, canções inspiradas na noite natalina, além de um cenário repleto de luzes e criaturas mágicas. 

A proposta, segundo a gerente de marketing do estabelecimento, Renata Corrêa, é valorizar a cultura e os talentos locais. “Por isso, optamos por selecionar atores, produtores e cantores baianos para integrarem este grande espetáculo que realizaremos no shopping”, disse. 

No Shopping Bela Vista a festa será apenas no próximo dia 15 de novembro, quando o Papai Noel chega para levar alegria aos baixinhos e ouvir seus pedidos. Haverá novamente uma montanha russa que percorrerá toda a cenografia, possibilitando que os clientes tenham uma vista panorâmica de toda a Praça Central (1º Piso) , onde está montada a decoração. A expectativa para o período é que haja um aumento de 8% no fluxo de pessoas em relação ao ano passado, bem como um incremento nas vendas em torno de 10%.

“Essa é a época mais esperada pelos nossos clientes e lojistas e não poderíamos deixar de trazer uma campanha focada em proporcionar novas experiências ao público. Renovamos a parceria com as Obras Sociais de Irmã Dulce, que vai assinar, mais uma vez, a nossa campanha com a criação e produção da edição especial dos panetones, além de revertermos parte da renda dos brinquedos para a instituição. Nosso Natal estará mágico, solidário e dedicado a todas as famílias”, afirma o superintendente do estabelecimento, Vaneilton Almeida. 

Já no Center Lapa, a decoração de Natal, que recebe assinatura da artista plástica Telma Calheira, tem como tema “O Mágico Natal dos Ursos”, com cenário composto para receber apresentações musicais. Durante todos os sábados até o Natal, haverá a presença do personagem Urso na decoração de Natal (Piso L1) para tirar fotos e brincar com as crianças, além de pintura facial com a Turma da Casinha de Brinquedo. O estabelecimento espera aumento de 8% nas vendas e de 12% no fluxo de pessoas.

O Natal do Shopping Piedade foi inaugurado ainda no dia 28 de outubro, com Papai Noel chegando de metrô direto do Aeroporto, sendo acompanhado por sua turma que contou a estória da decoração: Bota Mágica. A cenografia está instalada na Praça Central, juntamente com a árvore de 12 metros de altura, iluminado por mais de 20 mil lâmpadas LED e 2 renas animatrônicas. Para as crianças que querem tirar fotos com o Papai Noel, ele está no Shopping Piedade todos os dias, das 10h30 às 19h30. 

A chegada do Papai Noel, que marca a abertura do Natal do Shopping Paseo, colocou o público para balançar e se encantar. Ontem, dia 9 de novembro, o shopping inaugurou sua decoração natalina com vários ursinhos charmosos e a presença do “Bom Velhinho”, que chegou com as noeletes e um personagem urso. O evento foi embalado pelo grupo de dança Cia on Broadway e bailarinas da Ebateca, com um espetáculo que uniu a cultura musical de diversos países. A partir de hoje, o público também poderá conferir aos sábados os recitais especiais de Natal. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading