Shows cristãos emocionam público no último dia da festa do padroeiro de Lauro de Freitas 2023

 Shows cristãos emocionam público no último dia da festa do padroeiro de Lauro de Freitas 2023

Os festejos em homenagem a Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas, foram encerrados na noite deste domingo (15), com shows cristãos, na Praça da Matriz. Os cantores Flávio Vitor e Tony Allysson emocionaram a multidão composta por crianças, jovens, adultos e idosos, com louvores e orações. A devoção ao santo completou 415 anos de história.

Com palavras profetizadoras, o cantor Flávio Vitor (ex-vocalista da Banda Colo de Deus) foi o primeiro a subir ao palco. Seu repertório colocou o público para cantar para Jesus do início ao fim. “Desde que encontrei Jesus, a minha vida nunca mais foi a mesma. Ele transformou a minha tristeza em alegria, por isso, esta noite, eu sou a pessoa mais feliz do mundo”, disse Flávio em uma das suas interações com público, após pedir para que todos repetissem a oração.

Também com mensagens de fé, Tony Allysson assumiu o microfone para louvar ao Senhor logo na sequência. Tomados pelas músicas do cantor católico, o público ergueu as mãos em direção ao céu, em vários momentos, com glórias a Deus. “Repitam comigo: eu quero fazer a vontade de Deus, eu quero seguir o Senhor. Só vence quem faz a vontade de Deus. Eu tenho a marca da vitória”, Tony clamou por bênçãos.

Presente no encerramento dos festejos, a prefeita Moema Gramacho fez um balanço das celebrações de 2023. “Desde a quermesse, que contribuiu para a economia solidária, até os shows, tivemos homenagens fantásticas. As missas foram participativas, com presença do nosso arcebispo, de bispos e padres, além dos paroquianos que mantiveram acesa a chama do nosso padroeiro Santo Amaro de Ipitanga, com muita fé e esperança”, relatou.

Para o secretário de Cultura, André Pereira, que participou da organização dos festejos junto à Paróquia, a conclusão da programação é um momento gratificante. “Chegamos ao fim da jornada com a sensação de dever cumprido. Nossa gestão preza pela pluralidade de opiniões e numa realização dessa magnitude, que é a Festa de Santo Amaro de Ipitanga, temos a certeza que conseguimos alcançar todos os públicos e os anseios da igreja”, destacou.  

A Festa de Santo Amaro de Ipitanga 2023 finalizou com gosto de saudade, como ressalta a moradora de Itinga, Ivana Souza. “Eu moro um pouquinho longe aqui do Centro, mas mesmo assim participei de todo o festejo. Esta noite foi muito linda, dia de renovar nossa fé através das canções, de celebrar com a família e homenagear o padroeiro da nossa cidade. Foi tudo lindo e já espero as celebrações do ano que vem”, disse.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.