Silva Neto articula criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Assembleia

 Silva Neto articula criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Assembleia

O presidente do Movimento Municipalista do PDT na Bahia, Silva Neto, ex-prefeito de Araci, articula na Assembleia Legislativa da Bahia a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no início de 2026. A proposta já foi discutida com a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que apoiou a iniciativa.

Segundo Silva Neto, que é fisioterapeuta, a frente terá como um dos principais objetivos lutar pela implantação do piso salarial estadual, um tema que está entre os mais urgentes para as duas categorias. Ele lembrou que, em Brasília, atua pela aprovação do piso nacional, que ainda segue em pauta, dialogando com parlamentares da bancada baiana ao lado de entidades ligadas ao setor.

“A categoria luta há muitos anos por reconhecimento e valorização. O piso estadual é um passo fundamental para garantir dignidade e permanência dos profissionais nos serviços públicos e privados. Fui à Brasília defender o piso nacional, articulei com deputados e senadores, e agora quero fortalecer essa agenda aqui na Bahia”, afirmou Silva Neto.

Caso a frente não seja instalada ainda em 2025, Silva Neto pretende encampar pessoalmente o projeto após as eleições, quando pretende ser eleito deputado estadual em 2026. Ele é uma das principais apostas do PDT para ampliar sua representação do partido na Assembleia,

“Se o movimento não avançar agora, assumo o compromisso de criá-lo no início do meu mandato. É uma causa urgente e necessária”, reforçou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.