Simões Filho: Diante do abandono, moradores se reúnem para construir escadaria e realizar serviços públicos; veja vídeo

 Simões Filho: Diante do abandono, moradores se reúnem para construir escadaria e realizar serviços públicos; veja vídeo

Apesar das promessas de melhorias e dos discursos calorosos que garantem a “mudança” na cidade, alguns bairros de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador amargam o gosto do descaso e do abandono, por parte da atual gestão municipal.

Nesta semana, moradores de duas comunidades próximas, se reuniram para realizar um mutirão de serviços públicos, além da construção de uma escadaria, colocando em prática diversas ações que deveriam ser praticadas pela Prefeitura Municipal, mas que há muito tempo não acontece.

Foto: Leitor

Em Ilha de São João, a comunidade se uniu para limpar os parquinhos infantis, umas das poucas áreas de lazer que o local dispõe. Antes do mutirão, ao invés de crianças brincando, o que podia ser visto eram entulhos de lixo e excesso de vegetação.

Foto: Leitor

Já no distrito de Aratu, os moradores, além do serviço braçal, ainda contribuíram com a aquisição de materiais para a construção e construíram um novo acesso ao ponto de ônibus, pois o que deveria ser uma escadaria, antes era um barranco, onde as pessoas se arriscavam diariamente para subir e descer.

“O acesso que tinha ao ponto de ônibus estava completamente destruído e o povo tinha que dar uma volta de quase 500 metros passando pela lama e pelo mato,” revelou um morador, que preferiu não se identificar, ao Simões Filho Online.

Veja o vídeo do mutirão:

Foto: Leitor

Foto: Leitor

Fonte: Simões Filho Online

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading