Simões Filho: Ex e atual prefeitos respondem processo por desvio de verba e fraudes em licitação

 Simões Filho: Ex e atual prefeitos respondem processo por desvio de verba e fraudes em licitação

O atual prefeito da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, Diógenes Tolentino de Oliveira, o Dinho, irá responder um processo na justiça local por suspeita de fraudes em licitações com a empresa Dom Publicações Legais LTDA.  O caso aconteceu entre 2005 e 2008 quando a cidade era gerida por Edson Almeida de Jesus, e por este motivo, Diógenes não será contemplado com o foro privilegiado. Na época, Dinha atuou como vice-prefeito e secretário de administração da cidade. Os dois respondem ação judicial.

A promotora do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Lívia de Carvalho Silveira, denunciou os envolvidos por contratação de empresa de publicidade sem licitação. Além dos gestores,o ex-procurador geral do Município, Euvaldo Costa dos Santos e sócios da empresa, entre eles Paulo Sérgio Gomes também são alvos da denúncia do MP-BA.

De acordo com a desembargadora, R$ 176,6 mil foram aplicados de forma ilegal em três contratos distintos. A 2ª Vara Criminal da cidade irá avaliar o caso. Todos os réus foram apontados por desviar verba pública e realizar despesas em desacordo com a lei.

Fonte: VN

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading