Simões Filho: Otto Alencar acusa prefeito eleito de ser financiado pelo tráfico

 Simões Filho: Otto Alencar acusa prefeito eleito de ser financiado pelo tráfico

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, fez um discurso nesta terça-feira (4) no Senado Federal sobre seu balanço sobre as eleições municipais deste ano. No entanto, o que chamou a atenção foi a acusação contra o prefeito eleito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, conhecido como Dinha (PMDB), por suposto financiamento de campanha por traficante. 

Segundo o congressista baiano, houve uma interferência direta na campanha do peemedebista que venceu o pleito na cidade. “Eu vi, com meus olhos, com clareza, a interferência direta do financiamento de algumas campanhas políticas, inclusive, em um município da Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho, o chefe do tráfico de drogas ao lado do prefeito vencedor, financiando a campanha através do caixa dois, através da agiotagem e através da contravenção”, disse.

Otto Alencar atribui o fenômeno ao fiom do financiamento privado de campanha. “Pela primeira vez, eu posso dizer – e eu citei o município aqui da Região Metropolitana de quase 200 mil habitantes – que o prefeito foi financiado pelo tráfico de drogas, tirando a foto com o chefe do tráfico de drogas ao seu lado, sem nenhuma cerimônia”, lembrou.

O senador ainda citou exemplo de casos parecidos no Rio de Janeiro, onde candidatos morreram por suposto envolvimento com o tráfico. “Quantos candidatos foram mortos agora lá? Eles acham que é um bom negócio aplicar para eleger e depois retirar dos cofres públicos. Essa é uma grande realidade que eu não conhecia em 30 anos que faço política”, afirmou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading