Simões Filho: Potencial logístico e atrativo de investimentos
Os representantes do Cone Aratu (Condomínio de Empresas) estiveram reunidos com o prefeito Diógenes Tolentino, na tarde desta quinta-feira (16), com o objetivo de apresentar o projeto do empreendimento logístico, que está em fase de construção às margens da BR-324, em Simões Filho.
O complexo terá o total de área de 4 milhões de metros quadrados e conta com o investimento de R$ 1,3 bilhão. Ao todo, serão 32 galpões (1,2 milhões de m²) e 3 pátios (115 mil m²).
O diretor do empreendimento, Armênio Ferreira, falou do potencial que Simões Filho detém.
“Esta cidade possui uma localização privilegiada, fica perto do Porto de Aratu, de Salvador e do Aeroporto. Com isso, garantiremos facilidade de operação para as empresas que se instalarem no complexo”, afirmou Ferreira.
O prefeito comentou sobre a parceria entre a prefeitura e as empresas que estão na cidade.
“Fico feliz em receber os representantes do Cone. Seremos parceiros. Bons empreendimentos sempre serão bem vindos. Quando me encontro com diretores de companhias instaladas no solo simõesfilhense, solicito que haja aproveitamento dos profissionais da cidade e que criem programas de jovem aprendiz e estágio”, afirmou o gestor municipal.
Participaram também da reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; da Fazenda, Carlos Roberto; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Elias Melo; da Infraestrutura, Alan Lima; o superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos da Sedec, Djalma Machado; e os vereadores.
Fotos: Danillo Canuto