novembro 29, 2021

970×90

Simões Filho: prefeito Eduardo Alencar muda candidato aos 45 minutos do 2º tempo

Simões Filho: prefeito Eduardo Alencar muda candidato aos 45 minutos do 2º tempo

O candidato da situação em Simões Filho não será mais o atual secretário de Serviços Públicos, Neco Almeida (PSD). O atual prefeito, Eduardo Alencar (PSD), irmão do senador Otto Alencar (PSD), mexeu no seu tabuleiro político após consultas internas apontarem baixo desempenho do afilhado político.

A convenção de Neco chegou a ser marcada para esta sexta-feira (5) e uma ampla divulgação foi feita dentro do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Para surpresa de todos, o candidato anunciado foi Edson Almeida (PT), irmão de Neco e aliado dos irmãos Alencar. O petista já foi prefeito da cidade. 

Simões Filho, que abriga o Centro Industrial de Aratu (CIA), é a sexta maior economia do estado, tem cerca de 130 mil habitantes e conta com uma arrecadação de quase R$ 320 milhões anuais. 

Durante a convenção, Eduardo Alencar disse que Neco abriu mão da candidatura. “Saúdo ao meu amigo e meu vice prefeito Neco que hoje demonstrou um ato de amor e carinho pela nossa cidade em abrir mão da sua pré-candidatura para o seu irmão Edson Almeida. Neco vai continuar conosco trabalhando porque ele optou em ser candidato a vereador e que você terá sucesso em sua carreira”, disse.

Já à imprensa local, Neco afirmou que a decisão foi tomada por estar com problemas de saúde, mas não quis entrar em detalhes. Apesar disso, confirmou que será candidato a vereador. 

O líder da oposição, Dinha Tolentino (PMDB), considerou a mudança como “desespero” do grupo liderado pelos irmãos Alencar. “Isso prova que o projeto deles é de poder. Eles não estão preocupados com o bem estar do povo de Simões Filho. O prefeito Alencar trata a política e os simõesfilhenses como um tabuleiro de jogo”, criticou o peemedebista em conversa com o Bocão News.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde