
Gilmar Lopes dos Santos, 30 anos, skatista profissional, foi preso em flagrante no bairro do Caminho das Árvores, área nobre de Salvador, após entrar em um coletivo e roubar o aparelho celular de uma mulher.
Morador do bairro de Cajazeiras e pai de duas crianças, Gilmar diz que roubou por necessidade.
— Estou desempregado há um ano. Roubei por desespero mesmo, por falta de alimento.
A delegada titular da 16ªDT (Delegacia Territorial) da Pituba, Maria Selma, contou como foi a ação e disse que os policiais só conseguiram prendê-lo após uma passageira, que conseguiu descer do veículo, avisar sobre o roubo aos policiais que estavam fazendo ronda na região.
— Ele estava dentro do ônibus assaltando mesmo. Ele puxou o celular de uma vítima; ela logo percebeu, mas ele, muito alto, forte, intimidou-a só com o olhar. Ela pensou que ele estava armado. Nesse momento, já tinha descido do ônibus uma moça que presenciou a cena. Essa moça se deparou com policiais da 35ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) do Iguatemi e relatou o fato. Imediatamente, os policiais pararam o veículo e iniciaram a abordagem. Ao ver os policiais, ele jogou o celular para a vítima, mas não adiantou.
Gilmar, que já tem outras passagens por roubo, foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A delegada lamentou a ocorrência do jovem e espera que essa seja a última ação dele no mundo do crime.
— A gente fica chateada. Um menino voltado para o esporte. Espero que ele volte a competir, pois é muito melhor que o mundo do crime. É sempre tempo para repensar. Quem sabe não seja a última vez, e ele retorne para os caminhos do bem? Com informações Record Bahia.