“Só disputo se for para o Senado”, afirma Angelo Coronel sobre eleições de 2026

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, nesta segunda-feira (11), o senador Angelo Coronel (PSD) descartou qualquer possibilidade de concorrer a outro cargo que não seja a reeleição ao Senado Federal nas eleições de 2026. Ao comentar sobre especulações de que poderia integrar a chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como vice, o parlamentar foi enfático: “Pode anotar: não serei candidato a outro cargo que não seja de senador. Não aceito outra função”.
Coronel explicou que sua decisão é pessoal e não uma exigência ao partido. “Só permaneceria na política para disputar a reeleição, que é um direito garantido pela Constituição. Se outros podem buscar um novo mandato, por que eu não poderia?”, questionou.
O senador ainda ressaltou que sua candidatura dependerá da aprovação do PSD, presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, mas afirmou contar com amplo respaldo interno. “Tenho o apoio de vários deputados federais, estaduais e prefeitos que defendem meu nome. Sigo firme na disposição de buscar a reeleição ao Senado”, concluiu.