“Só o parque tecnológico já valeria a viagem”: Jerônimo rebate críticas e detalha resultados da missão na China

Screenshot
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu nesta segunda-feira (19) às críticas da oposição que classificaram sua viagem à China como um “passeio sem resultados”. Em entrevista à imprensa, o petista afirmou que a missão internacional já trouxe ganhos concretos para o estado, como a doação de um parque tecnológico por uma farmacêutica chinesa, que permitirá a produção de vacinas e testes em parceria com a Bahiafarma.
“Estive na Hotgen para firmar um contrato e eles nos doaram esse parque tecnológico, que será enviado por navio para ser instalado aqui. Só isso aí, para nós, já valeria a pena”, declarou o governador. Ele também destacou avanços nas negociações com a empresa de energia eólica Goldwind e afirmou que ao menos três fornecedores já demonstraram interesse em se instalar na Bahia.
Jerônimo ainda relatou reuniões com cerca de 40 empresários da BYD e celebrou a inclusão do estado na comitiva oficial liderada pelo presidente Lula. “A gente vai buscar emprego, não espera ele bater na porta”, alfinetou, ao comentar os resultados da agenda. O governador também afirmou que já iniciou articulações com prefeitos para preparar terrenos que possam receber novos investimentos industriais, além de atualizar a população sobre obras de saúde em andamento, com destaque para hospitais em Paulo Afonso e na região do Sisal.