Solenidade marca lançamento da Campanha Hepatite Zero em Lauro de Freitas

 Solenidade marca lançamento da Campanha Hepatite Zero em Lauro de Freitas

Prefeitura e Rotary lançam campanha Hepatite Zero nessa quarta-feira
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em parceria com o Rotary Club de Lauro de Freitas, promove nessa quarta-feira (6), às 8h30, no auditório da pasta, o lançamento da Campanha Hepatite Zero. A atividade acontecerá nos dias 25, 26, 28 e 29 de julho em diversos pontos na cidade, com o intuito de desenvolver atividades de prevenção, além do estímulo à realização do teste para o diagnóstico das hepatites virais.
O programa municipal de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais e o Rotary atuarão no que tange a conscientização da população, em alusão às comemorações do Dia Mundial da Luta contra às Hepatites Virais.
“Periodicamente a Sesa promove campanhas educativas e de prevenção no município, visando justamente atuar nos indicadores da saúde e cuidar da vida das pessoas. Aproximadamente, 90% das pessoas portadoras da doença não sabem que estão contaminadas e correm risco de vida. Então, convocamos os laurofreitenses à participarem da campanha e vamos juntos nessa missão”, destacou o secretário de saúde, Presídio Filho.
De acordo com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite existem sete tipos de Hepatites Virais e através da realização de testes e do tratamento adequado, milhões de vida poderão ser salvas. Segundo a entidade, há seis milhões de brasileiros infectados e muitos não sabem, por isso a importância da adesão da população à campanha.
Nos dias da campanha serão disponibilizados os testes das Hepatites Virais B e C, a última sendo para o público-alvo acima de 40 anos ou munícipes que possuem tatuagem.

Confira os locais de testagem da Campanha Hepatite Zero:
25/07 – Estacionamento do Supermercado Maxxi;
26/07 – Supermercado Atakarejo;

28/07 – Largo do Oiti – Centro

29/07 – Local a definir – Portão

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading