abril 14, 2021

970×90

Soneca pode estar associada a risco de diabetes

Soneca pode estar associada a risco de diabetes

A tão cobiçada soneca depois do almoço pode não ser tão saudável como se imagina. Um estudo japonês divulgado recentemente aponta que a prática pode aumentar o risco de desenvolver diabetes, se esse cochilo durar mais de uma hora.

De acordo com a pesquisa, realizada na Universidade de Tóquio, as pessoas que fazem sestas diárias de mais de 60 minutos de duração apresentam “um risco significativamente mais alto de diabetes do tipo 2” do que os que não dormem a sesta, esse risco chega a 45%. Para chegar ao resultado, os cientistas compilaram 21 estudos relativos a mais de 300 milpessoas no total, não encontraram um vínculo estatístico entre a duração das sestas e o risco de obesidade.

De acordo com o portal G1, a pesquisa ainda não foi publicada em um periódico da área revisado por seus pares e ainda é vista com ressalvas por cientistas da área por não apresentar uma relação de causa e efeito. “Esse estudo não demonstra com certeza que a sesta diurna provoca diabetes, apenas que existe uma associação entre ambas que deve ser estudada”, disse a Associação Europeia para o Estudo da Diabetes em um comunicado de imprensa anexado ao estudo, apresentado este mês na Alemanha.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde