“Sou contra a obrigação de impor uma candidatura. Sou a favor da política por vocação”, defende Diego Coronel

 “Sou contra a obrigação de impor uma candidatura. Sou a favor da política por vocação”, defende Diego Coronel

O deputado estadual Diego Coronel (PSD) defendeu o projeto de seu pai, o senador Angelo Coronel (PSD), que prevê o fim da cota para gênero nas eleições. Ele destacou que, em momento nenhum, o senador está sendo contra as mulheres e garantiu que a proposta está sendo interpretada de maneira equivocada.

“Ele [Angelo Coronel] está sendo contra a cota de gênero. Pode ser homem ou mulher, é a mesma situação. O que ele visa realmente com esse projeto é o fim das candidaturas laranjas. Como senador da República, ele está vendo a questão que está acontecendo no país, inclusive envolvendo até o partido do presidente da República, o PSL, que está em investigação nas autoridades competentes”, explicou o deputado. Segundo ele, Coronel sempre defendeu o lado feminino e o PSD, com o apoio do senador, conta com o maior número de candidatas mulheres.

“Sempre que ele teve chance, ele incorporou a figura da mulher ao lado dele. A minha mãe, que é uma figura pública também, está sempre ao lado dele. De maneira alguma ele está atacando as mulheres, como estão dizendo nesse factoide. A finalidade é banir as candidaturas laranjas, visando a eleição do ano que vem, que está acabando com as coligações. Ou seja, vamos ter uma dificuldade enorme de montar as chapas sem as coligações, e os partidos vão ter sérios problemas em fechar essa cota, tanto masculina quanto feminina”, defendeu. O deputado garantiu ser a favor do polêmico projeto, pois o vê de uma maneira macro. 

Na avaliação dele, as mulheres estão ganhando os seus espaços por mérito próprio, e não por cotas. “Sou contra a obrigação de impor uma candidatura. Sou a favor da política por vocação, por dom, por vontade de fazer o bem e de ajudar as pessoas que mais precisam”, finalizou.
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading