Speedo deixa de patrocinar nadador Lochte após escândalo no Rio-2016

 Speedo deixa de patrocinar nadador Lochte após escândalo no Rio-2016

A Speedo USA anunciou nesta segunda-feira que deixou de patrocinar o nadador americano Ryan Lochte, que alegou falsamente ter sido roubado no Rio de Janeiro e que admitiu posteriormente ter “exagerado”.

“Embora tenhamos desfrutado de uma relação positiva com Ryan por uma década e ele tenha sido um membro importante da equipe Speedo, não podemos aceitar um comportamento que contradiz os valores que esta marca apoia há muito tempo”, afirmou a empresa em um comunicado.

Via nota oficial, a Speedo se pronunciou, revelando ainda que doará parte da quantia que seria destinada aos cofres do atleta a uma instituição de caridade no Brasil.

Confira o comunicado na íntegra:

A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte desta decisão, a Speedo EUA vai doar uma parte 50 mil dólares (R$ 161 mil) da taxa de Lochte a Save the Children, um parceiro de caridade mundial, para crianças no Brasil.

Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década e ele ter sido um membro importante da Equipe Speedo, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas muitas realizações e esperamos que amadureça e aprenda com esta experiência.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading