SPM adere à campanha “Dia Laranja” pelo fim da violência contra a mulher

 SPM adere à campanha “Dia Laranja” pelo fim da violência contra a mulher

Para ampliar a conscientização da população sobre ações que lutam pelo fim da violência contra o público feminino, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas aderiu à campanha “Dia Laranja”. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a mobilização é celebrada no dia 25 de cada mês.

“Esta é uma campanha para sensibilizar ainda mais a sociedade. Com a iniciativa da ONU, buscamos fortalecer as ações que já são desempenhadas pela Secretaria de Políticas para Mulheres em Lauro de Freitas. A partir deste mês, começamos a desenvolver ações no município que se unem a cor laranja em prol do fim da violência de gênero”, ponderou Edinalva de Castro, secretária da SPM.

A proposta da Secretaria de Políticas para Mulheres é realizar ações de conscientização a cada dia 25 do mês, em localidades de maior incidência de violência contra mulheres. No Carnaval “Lauro Folia 2020”, a SPM vai levar a campanha para dentro do circuito de manifestações populares.

A escolha da cor laranja pela ONU deve-se a simbologia de otimismo que ela representa para um futuro livre de violências. A mobilização todos os meses do ano no dia específico, culmina no 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Proteção à mulher

O município de Lauro de Freitas conta com equipamentos e ações de proteção à mulher vítima de violência, vinculados a SPM. O Centro de Referência Lélia Gonzalez (CRLG), espaço público que presta atendimento psicológico, social, jurídico e de orientação para mulheres vítimas de violência, e o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Mulheres atuam em rede, além da Ronda Maria da Penha, que funciona já há mais de um ano no município.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

24/01/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading