SPM entrega certificados de curso de formação para mulheres de Lauro de Freitas

 SPM entrega certificados de curso de formação para mulheres de Lauro de Freitas

Alunas do curso de arte sustentável, promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas, receberam certificados nesta terça-feira (22), em evento realizado na Associação Estrela do Amanhã, no bairro de Vida Nova. Iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a formação se insere na proposta da gestão de fortalecer a autonomia financeira desse segmento.

De acordo com Marisete Moura, coordenadora executiva da SPM, o curso teve o objetivo de conscientizar as mulheres de Lauro de Freitas sobre os efeitos positivos da reciclagem no campo ambiental, econômico e social. “A arte é muito importante para a economia da nossa cidade, o fortalecimento da cultura e autonomia financeira. Nossa intenção é facilitar a reinserção no mercado de trabalho e incentivar a criatividade das alunas”, comentou.

Durante a capacitação, foram abordados temas sobre o reaproveitamento e reciclagem de materiais, técnicas de biscuit, modelagem de bonecas e pintura artística. Para Márcia Santos de Oliveira, 35 anos, este curso ajudará bastante na sua vida financeira. “Eu sempre tive vontade de fazer um curso deste tipo, mas nunca tive a oportunidade. O certificado que recebi hoje me deixa mais confiante para seguir em frente, em busca dos meus objetivos. Agradeço muito à Prefeitura, por este incentivo”, disse.

Em alusão à campanha do Outubro Rosa, o encontro também contou com a palestra educativa da enfermeira Krícia Cristiane Carvalho, que falou sobre a saúde da mulher e medidas importantes para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “É muito importante fazer o autoexame. Os exames de imagem devem ser feitos a partir dos 45 anos e abaixo disso, apenas para quem já possui casos de câncer na família. Quanto mais rápido se descobre, maiores são as chances de cura”, alertou a enfermeira.

SPM

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas, primeira do Brasil, atua com o objetivo de fortalecer a autoestima e autonomia financeira das mulheres, por meio de projetos, oficinas, palestras, encontros e diálogos. Os cursos disponibilizados pela SPM são gratuitos e se destinam a mulheres maiores de 18 anos, desempregadas e em situação de vulnerabilidade social.

A Arte Sustentável

A arte sustentável surge da necessidade de promover uma conscientização na sociedade sobre os impactos negativos que o homem provoca na natureza. O objetivo desta técnica artística é fazer com que a sociedade reflita sobre sua relação com a natureza, seus hábitos e seu comportamento em relação ao consumo, ao uso e ao descarte de diferentes materiais. O “lixo” se transforma em arte, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Jornalista: Iana Silva

Foto: Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

23/10/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading