SPM leva debate sobre atuação feminina a servidoras de Lauro de Freitas

 SPM leva debate sobre atuação feminina a servidoras de Lauro de Freitas

SPM promove curso para servidoras de Lauro de Freitas

Um grupo de servidoras municipais participou na manhã desta terça-feira, 17, da abertura do curso “Encontro de Mulheres: a conquista de si mesma”, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. O encontro foi conduzido pela mestra em desenvolvimento humano e responsabilidade social, Dulce Moreira Sampaio, e irá acontecer mensalmente até dezembro deste ano.

De acordo com Bárbara Chaves, secretária Municipal de Políticas para Mulheres, o encontro resulta na melhora significativa do desempenho profissional das servidoras. “Compreendemos que a profissional que está íntegra e autoconsciente de si percebe o mundo a sua volta de uma forma correspondente. Quando reunimos servidoras da gestão para falar de força feminina, estamos refletindo diretamente na sua relação com trabalho, com a família e diversos meios sociais. Esse momento é uma oportunidade delas se conectarem consigo mesma, reconstruindo suas forças e se reconhecendo enquanto transformadoras sociais”, explicou a secretária.

Para Solange Santana, servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), o encontro buscou refletir a qualidade de vida das mulheres e suas ações no âmbito profissional e familiar. “Esse momento é riquíssimo para a gente que trabalha com a alta complexidade nos diversos atendimentos a população. No trabalho, recebemos casos de negligência com o ser humano, abuso a pessoa idosa, denúncias, emergências e outras situações de vulnerabilidade. Então, para nós mulheres, é muito importante tratar da questão feminina, desse fortalecimento do próprio eu, para que possamos desempenhar melhor as nossas funções diárias”, destacou.

Jornalista Laerte Santana

Fotógrafo Edgard Copque

18/07/18

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading