SSP apresenta detalhes da apuração a familiares do garoto Gabriel
Os familiares, a advogada do grupo e gestores da pasta se reuniram no Centro de Operações e Inteligência, no CAB, com o Secretário Marcelo Werner, a pedido da prefeita Moema Gramacho.
Detalhes sobre a apuração da morte do garoto Gabriel Conceição, ocorrida no último domingo, foram apresentados à família da vítima, na manhã desta terça-feira (25). A mãe de Gabriel, Samile de Souza Costa, o tio Rauan Souza, a avó Selma Santana de Souza, e a tia Noemia de Oliveira dos Santos, acompanhados por uma advogada, foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Equipes da Polícia Civil buscam imagens de câmeras no bairro para colaborar com o desenvolvimento do inquérito.
Na presença do subsecretário Marcel de Oliveira, do chefe de gabinete, Nelson Gaspar, do Corregedor-Geral da SSP, Antonio Sérgio dos Anjos Mendes, e do comandante Regional de Policiamento da RMS, coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, todas as medidas adotadas foram comunicadas .
“De imediato, todos os protocolos para o início das investigações foram adotados. Também houve o recolhimento das armas de fogo utilizadas na ação e o afastamento dos policiais da atividade nas ruas. Nosso objetivo primordial é saber exatamente o que aconteceu para termos elementos suficientes para definir a autoria do disparo que vitimou Gabriel”, afirmou o secretário Marcelo Werner, depois de se solidarizar e também ouvir os familiares da vítima.
A Corregedoria-Geral da SSP também acompanha a apuração do caso.
O secretário da SETTOP, Olinto Borri, esteve presente na reunião, representando a prefeita Moema Gramacho. O caso está em processo de apuração e de acordo com a família, a SSP se comprometeu a dar as respostas que precisam. As perícias foram solicitadas pela 34ª Delegacia Territorial, em Portão, que está à frente do caso. Após a reunião na SSP, a família seguiu para a 34ª DT.
O secretário Olinto garantiu que a gestão municipal está empenhada e tem dado o apoio necessário desde o ocorrido para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. “A prefeita Moema pediu essa reunião ontem e foi marcada de imediato para hoje. Ela está em Brasília, junto ao ministro da Justiça, Flávio Dino, tratando deste caso e buscando investimento na área de segurança pública, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Estou acompanhando a família, que entendeu que os primeiros passos foram dados de forma ágil”, disse.
Segundo Olinto, a SSP demonstrou a necessidade de uma investigação urgente e isenta. “A investigação é feita dentro dos princípios legais que norteiam as investigações. Os PMs envolvidos estão afastados e foram apresentados à Corregedoria. Então, tudo está sendo feito. É uma dor imensurável. Foi um fato lamentável, é uma criança de 10 anos”, completou.
Fonte: SSP/BA