SSP reforça policiamento em Santo Antonio de Jesus

Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (7), no Conjunto Habitacional Zilda Arns, em Santo Antônio de Jesus (RMS), por unidades do 14ª Batalhão da Polícia Militar e da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Elas são acusadas de participação nos atos de violência e vandalismo ocorridos na noite de terça-feira (6), nos bairros de Renato Machado, antigo Alto do Santo Antônio, e no São Benedito, que deixaram duas pessoas feridas.

Outros três acusados, ainda não identificados, reagiram à prisão e acabaram atingidos. O trio foi socorrido Hospital Regional do município, mas não reagiu aos ferimentos. Unidades das Companhias Independentes de Policiamento Especializado/Central e Litoral Norte e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foram enviados ao município, onde permanecem por tempo indeterminado.

sa-jesus-02De acordo com as investigações, bandidos de uma facção liderada pelo traficante Alex Nogueira invadiram os bairros à procura de criminosos ligados a um traficante rival, para a tomada do comércio de entorpecentes. Além de atingir duas pessoas, que não correm risco de morte, a quadrilha de Alex também ateou fogo em veículos, amedrontando a população local. O comandante de Policiamento Especializado da PM, coronel Raimundo Lázaro, informou que a rotina no município já foi restabelecida.

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, garantiu que as ações de repressão ao tráfico de drogas, que já resultaram no aumento de 72% das prisões em flagrante no município (170 casos em 2015, contra 292 em 2016) e no crescimento de 128% na apreensão de armas, 68 itens a mais do que no ano passado, vão continuar fechando o cerco das quadrilhas que atuam no Recôncavo baiano.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.