SSP simula operação contra miliciano Adriano da Nóbrega para esclarecer detalhes da morte

 SSP simula operação contra miliciano Adriano da Nóbrega para esclarecer detalhes da morte

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) iniciou nas primeiras horas deste domingo (12/7) uma reprodução simulada da operação realizada para o cumprimento da prisão do miliciano Adriano Nóbrega, em fevereiro desde ano. A versão da polícia é de que Adriano reagiu a prisão e iniciou uma troca de tiros, sendo atingido e morrendo.

Um dos filhos de Jair Bolsonaro, Flavio, publicou na época uma serie de mensagens e vídeos afirmando que a polícia baiana teria executado o miliciano. Uma outra investigação aponta que o parlamentar e o chefe da milícia estavam envolvidos no esquema das “rachadinhas”, mesmo motivo da prisão de Fabrício Queiroz.

Agora, as polícias Civil e Técnica querem esclarecer todos os pontos da ação. Segundo a SSP, as equipes envolvidas no confronto que terminou com a morte do acusado vão refazer todo o percurso até a fazenda onde ele se escondia, na cidade de Esplanada. Cerca de 50 policiais estão participando da simulação.

Solicitada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a reprodução simulada é coordenada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os peritos criminais e técnicos analisarão as informações dos depoimentos e repetirão os movimentos, nos locais onde eles ocorreram.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading